desfecho

Cenas impróprias: Final de Fred em Mulheres Apaixonadas seria ‘proibido’ hoje

Caso entre aluno e professora já foi polêmico há 20 anos

Publicado em 31/07/2023

Qual o final de Fred em Mulheres Apaixonadas? A novela escrita por Manoel Carlos está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo e traz muitas reviravoltas até seu final.

No começo da trama, original de 2003, uma personagem faleceu de câncer: a esposa de César (José Mayer) e mãe de Marcinha (Pitty Webbo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Conforme a novela se desenrola, ocorrem romances – até mesmo proibidos -, além de cenas de violência e, infelizmente, mais mortes. Fred é um dos personagens que mais se destacam na história. Conheça o que acontece.

Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas
Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas

O que acontece com Fred em Mulheres Apaixonadas?

Marcos (Dan Stulbach), personagem que ainda não apareceu de fato na reprise, é o ex-marido de Raquel (Helena Ranaldi). Abusivo e violento, ele comete atrocidades com a professora de educação física, tanto em casa quanto na escola, local onde ele também arruma um emprego.

Não demora muito para que Marcos descubra que Raquel tem um caso com Fred (Pedro Furtado) e passa a infernizar a vida do rapaz também, ao mesmo tempo que violenta a ex.

Fred (Pedro Furtado) e Raquel (Helena Ranaldi) em Mulheres Apaixonadas
Fred (Pedro Furtado) e Raquel (Helena Ranaldi) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Até que chega um momento em que o vilão decide sequestrar o jovem, colocando-o dentro de um carro sob a mira de uma arma.

Em certa hora, Fred tenta lutar com Marcos, o carro perde a direção e capota, matando os dois no mesmo acidente.

Mais polêmica no final de Fred

Raquel, no final da novela, recebe um pedido de perdão da mãe de Fred, que sempre os perseguiu por conta da relação.

Além disso, a professora de educação física se declara para o aluno falecido e ainda revela que está grávida do jovem.

Fred (Pedro Furtado) e Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres Apaixonadas
Fred (Pedro Furtado) e Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres Apaixonadas

Não há dúvidas de que a história de Fred, se narrada hoje, causaria uma grande polêmica, mais do que causou há 20 anos. Talvez o autor até desistisse de levar a novela para esse desfecho. Afinal, na trama do personagem há o romance entre uma adulta e um menor de idade, que ainda engravida dele, sem contar toda a violência envolvida no ‘triângulo’ amoroso criado por Manoel Carlos.

Essa sequência está descrita também nessa seguinte matéria: 6 cenas pesadíssimas que vão te chocar em Mulheres Apaixonadas

Marcos, Fred e Raquel em Mulheres Apaixonadas
Marcos, Fred e Raquel em Mulheres Apaixonadas

Outra morte em Mulheres Apaixonadas

Fernanda (Vanessa Gerbelli) é um das personagens que morre em Mulheres Apaixonadas e de uma forma muito trágica.

A mãe de Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Cugula) está em um carro com Téo (Tony Ramos) e os dois acharão estranho o congestionamento fora do comum. Na verdade, o que acontece é uma perseguição policial com tiroteio. Eles descem do carro para ver o que é e acabam atingidos por balas perdidas.

Téo (Tony Ramos), Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Salete (Bruna Marquezine) de Mulheres Apaixonadas
Téo (Tony Ramos), Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Salete (Bruna Marquezine) de Mulheres Apaixonadas (Reprodução – TV Globo)

Atingida com uma bala no peito, Fernanda fica gravemente ferida. Téo é alvejado nas costas. Ambos vão com vida para o hospital, mas a mãe de Salete acaba falecendo pouco tempo depois e o saxofonista sobrevive, apesar de enfrentar uma lenta recuperação e precisar de cadeira de rodas por um tempo.

Antes de morrer, vale dizer, Fernanda consegue abrir o jogo com Helena (Christiane Torloni) sobre Salete e Lucas serem seus filhos com Téo.

Helena (Christiane Torloni) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) em Mulheres Apaixonadas
Helena (Christiane Torloni) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) em Mulheres Apaixonadas