
As marcantes cenas do final de Tião Galinha em Renascer devem ser cortadas do remake atualmente exibido pela Globo. Na primeira versão, de 1993, o personagem foi vivido por Osmar Prado, e nesta, por Irandhir Santos.
Veja também:
De acordo com publicação do O Globo, o desfecho trágico de Tião Galinha sofrerá alterações no remake. Lembrando que na antiga versão de Renascer, o marido de Joana surgiu enforcado na cadeia após uma prisão injusta.
Segundo o jornal, autor e direção avaliam que a sequência chocante é inapropriada para os dias de hoje e pensam numa forma diferente de mostrar a morte do personagem.

A prisão de Tião, contudo, deve se manter. Ele será colocado atrás das grades após Egídio (Vladimir Brichta) o acusar de tentativa de homicídio após levar um tiro. Porém, o verdadeiro atirador será Deocleciano (Jackson Antunes).
Osmar Prado, o Tião Galinha de 1993, explicou o que aconteceu
Em seguida, Osmar Prado ressaltou a incompatibilidade do personagem com seu destino final. “Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi pra cadeia, e se matou. Aí falei para o Luiz Fernando Carvalho [diretor] que a cena não estava completa. Como que esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna“, disse o veterano.
