Em 2024, o remake de ‘A Viagem’ da Globo completa 30 anos e até hoje muitos brasileiros tem a novela, que foi um sucesso, bastante viva na memória. Por conta disso, um projeto foi criado pensando em reunir o elenco do folhetim para exibição no Canal Viva.
Veja também:
No entanto, alguns atores recusaram o cachê oferecido, na casa dos R$10 mil, segundo noticiado pelo colunista Valmir Moratelli, da Veja. Tal valor está bem abaixo do que atores renomados, como Antonio Fagundes e Christiane Torloni, estão acostumados a receber.
Além disso, o portal Notícias da TV revelou que o intuito era que os artistas pudessem além de dar depoimentos, voltarem a atuar em seus papéis em uma espécie de passagem do tempo, e por isso houve dificuldade na concretização do projeto.
Devido a falta de acordo entre a contratante e os atores, o projeto precisou ser cancelado. Vale destacar que quem conduziu as negociações foi a Teresa Filmes, empresa terceirizada e contratada pelo Canal Viva.
O Canal Viva se pronunciou em nota, confira abaixo:
Um dos pilares do VIVA é homenagear a teledramaturgia brasileira. Assim, com a aproximação do marco de 30 anos da novela A Viagem, havia o desejo do canal em realizar uma celebração à data em homenagens aos muitos fãs da novela.
Não houve negociação para um remake da novela. O convite foi para um especial em que os atores da trama se encontrariam para relembrar histórias de bastidores em entrevistas.
Assim como em outros projetos semelhantes. No entanto, não foi possível prosseguir com o projeto em virtude da agenda e requisitos propostos pelo elenco.