Mariana (Theresa Fonseca) quer por que quer saber quem matou seu avô Belarmino (Antônio Calloni) em Renascer. O personagem era um grande rival de Inocêncio (Marcos Palmeira), mas tinha muitos outros desafetos. Lembrando que foi ele que matou Firmino, o coronel Pica-Pau, pai de Egídio (Vladimir Brichta).
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
No capítulo deste sábado (27), Mariana chegou a questionar Inácia (Edvana Carvalho) sobre a morte de Belarmino. Ela pediu ajuda para que a governanta a ajude a descobrir quem o assassinou. O que ela não espera é que a verdade venha à tona somente mais tarde e por alguém inesperado.
Na reta final de Renascer, o nome de Belarmino vai voltar à tona com muita força. Inocêncio (Marcos Palmeira) já terá sofrido a terceira tocaia pelas mãos de Egídio (Vladimir Brichta) e resolverá colocar a boca no trombone sobre o seu passado.
Ele mesmo contará que matou Belarmino em cenas surpreendentes. Foi assim que ocorreu na versão de 1993. Quem ouvirá a confissão do fazendeiro será Pastor Lívio (Breno da Matta), que na antiga trama era um padre (Jackson Costa).
Pastor Lívio escutará a história verídica de Inocêncio sem fazer julgamentos. No entanto, Mariana estará por perto e acabará ouvindo o que sempre buscou saber desde que chegou em Ilhéus. Lembrando que a moça escolhe não se vingar do marido e deixa o avô finalmente descansar em paz.