Quem acompanha a novela Amanhã é Para Sempre atualmente no SBT sabe bem o quão inescrupulosa é Bárbara Greco (Lucero). A vilã da história já cometeu crimes hediondos e ainda vai provocar muita raiva nos telespectadores.
Veja também:
Uma das maiores dúvidas de quem assiste à trama é se Bárbara maltratará ainda mais Liliana (Dominika Paleta) a ponto de matá-la. Será que isso acontece?
Vale lembrar que Bárbara Greco é uma identidade falsa. Na realidade, ela é Rebeca Sanchez e se instalou na família Elizalde como governanta no começo da história.
A mando do grande vilão da novela, Artêmio Bravo (Rogelio Guerra), ela começou a cometer crimes contra a família. O primeiro deles foi o assassinato da matriarca Montserrat (Erika Buenfil), que foi descoberto justamente por Liliana.
Ao descobrir que a menina sabia de tudo, Bárbara tramou para que a menina fosse responsabilizada pela morte da própria mãe. Com isso, Liliana foi enviada para um sanatório, onde é diariamente dopada e coagida para nunca falar nada sobre a real assassina de Montserrat.
Liliana morre?
Nos próximos capítulos de Amanhã é Para Sempre, Bárbara Greco fará mais uma das visitas aterrorizantes a Liliana no manicômio, como de costume.
Lá, ela infernizará a menina, dizendo que ela será a responsável por matar não só Montserrat, como também seu pai, Gonçalo Elizalde (Rogelio Guerra), afinal, o plano da vilã é matar o ricaço.
“Muito em breve você vai ficar órfã de pai e será a responsável pela morte dele. Imagina os seus irmãos te chamando de assassina?”, pergunta a criminosa, deixando Liliana enlouquecida. A garota então parte para cima da madrasta e começa enforcá-la.
Bárbara revida com muita violência em cima de Liliana e faz uma ameaça cruel. “Cada um dos vermes da sua nojenta família vai desaparecer. Começando pelo seu pai, até você ficar sozinha, abandonada e completamente louca nesse inferno!”, exclamará a víbora.
Apesar de ser mantida nesse local infernal durante a maior parte da novela e ser sempre violentada por Bárbara, Liliana não será morta pela esposa de seu pai.
O que acontece então?
Vale lembrar que no final da novela, Bárbara acaba sendo descoberta. Isso acontece quando é encontrada a caixa de segredos da falecida Soledad (María Rojo), única pessoa que sabia a verdade sobre a inocência de Liliana. Nela haverá diversas provas de muitos crimes que Rebeca Sanchez cometeu, levando-a à prisão.
No final da novela, porém, Bárbara Greco é sentenciada a mais de 200 anos de prisão por todos seus crimes. Destes, passará pelo menos 60 anos na cadeia.
Presa, Bárbara surta e acaba indo para a enfermaria, onde consegue álcool para despejar em todo o seu corpo. Depois, ela ateia fogo em si mesma, a mesma maneira como assassinou seus próprios pais. Ela aparece toda queimada em seu desfecho, entenda aqui.
Já Liliana tem um final feliz e romântico. A personagem termina a trama mexicana namorando Miguel (Rafael Novoa).
Confira também: Liliana de Amanhã é Para Sempre: veja a atriz 13 anos depois
Leia outros textos AQUI.