Pitoco (Juan Queiroz) vai ter um final emocionante em Renascer, assim como ocorreu na primeira versão da trama, em 1993. O rapaz que vivia em situação de rua no Rio de Janeiro foi praticamente adotado por Morena (Ana Cecília Costa) ao ir morar em Ilhéus.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Agora, ele se tornou um dos braços direitos de João Pedro (Juan Paiva) no cuidado com as roças e tem uma boa relação com todo mundo. Em breve, será Pitoco o responsável por apartar uma desavença entre Marçal (Osvaldo Mil) e os assentados, que estarão acampados nas terras de Egídio (Vladimir Brichta).
O capataz do vilão estará pronto para provocar um tiroteio contra os sem-terra, mas Pitoco agirá com coragem, apaziguando a situação, sobretudo acalmando Tião Galinha (Irandhir Santos), que acaba se exaltando.
Com calma, Pitoco consegue convencer Tião a se retirar do local junto a seus companheiros. No entanto, após tudo parecer solucionado, o marido de Joana (Alice Carvalho) volta atrás e decide acampar nas terras de seu rival.
Após livrar a cara de Tião e seus companheiros, Pitoco vai se dar bem na vida amorosa. Ele finalmente vai beijar Teca (Livia Silva) e se declarar para a até então amiga. Tudo indica que os dois terminarão Renascer juntos, realizando o sonho de viajar o mundo.