Tião (Irandhir Santos) tem uma vida difícil e enfrentou dias infernais recentemente, sendo acusado injustamente pelo tiro que Egídio (Vladimir Brichta) levou. No entanto, ele vai passar por uma reviravolta em Renascer.
Veja também:
Nos próximos capítulos, Pastor Lívio (Breno da Matta) perceberá que Tião anda ainda mais cabisbaixo e sem esperanças, mesmo continuando a lutar lado a lado com os companheiros do assentamento.
Assim, Lívio aconselha Tião a não perder sua fé, motivando o amigo a permanecer com seu sonho de ter seu pedaço de terra ou, ao menos, ter trabalho para seu sustento e o de sua família.
Como uma luz divina, as palavras de Lívio tocam Tião de tal forma, que sua vida começa a mudar. Mesmo com o medo recorrente de Joana (Alice Carvalho), ele acaba abrindo portas para uma oportunidade de ouro. Quem o procura em breve é João Pedro (Juan Paiva), focado em ajudar Sandra (Giullia Buscacio) em uma nova empreitada.
Sandra ganhará umas terras de seu pai, Egídio, mas não terá nenhum apoio financeiro para transformá-las em algo produtivo. Assim, João Pedro tomará a frente para emprestar o dinheiro que ela precisa e também buscar trabalhadores para fazer os serviços necessários nessas roças.
João Pedro procura Tião e faz uma proposta para trabalhar nas terras de Sandra. Ele ainda pede que o peão convença os sem-terra a toparem esse trabalho, o que ajudaria Sandra imensamente. Pelos resumos da Globo, Tião consegue o aceite dos companheiros e passa a encabeçar esse projeto junto a João.