
Após grande desgraça com Padre Santo, pastor Lívio muda drasticamente de vida em Renascer. No capítulo desta segunda-feira (25) o Padre Santo (Chico Diaz) morrerá no remake produzido pela Globo.
Veja também:
- Com bebê no ventre, Luma mata charada e descobre o paradeiro de 3 personagens inesperados em Mania de Você
- Sonsa e ardilosa, Michele abre mão de emprego dos sonhos para ficar com Daniel em Mania de Você
- Capítulo 150: Após resultado de exame de DNA, Clarice será desmascarada em cena especial (04/04) de Garota do Momento
A cena, no entanto, terá algumas mudanças quando comparada com a versão original de 1993. As sequências mostrarão o padre e o Pastor Lívio (Breno da Matta) em momentos de cumplicidade.
Vale destacar que a morte do Padre Santo na versão original aconteceu perto do mar durante as missões dos religiosos, desta vez ocorrerá na estrada. Além disso, a interação entre o padre e o pastor terá uma abordagem mais emocionante no remake.

Eles terão um diálogo profundo e uma troca respeitosa de elogios pelo trabalho desenvolvido por ambos. A conversa tem um tom de amizade e companheirismo entre eles.
Para se ter uma ideia, na versão de 1993, Lívio era um padre jovem que acabou de sair do seminário e foi mandado para o vilarejo para substituir o Padre Santo.
O padre estará em seu jipe com o Pastor Lívio quando terá um mal súbito.

A morte repentina do padre pegará todos de surpresa, inclusive, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará desolado com a notícia. No mesmo capítulo, Pastor Lívio irá se emocionar bastante com a homenagem feita a Padre Santo pelos assentados.
Em seguida, ele prometerá ficar na região para manter o trabalho feito pelo colega religioso. Além disso, deixará bem claro a Egídio que honrará a missão de Santo enquanto estiver vivo.

No decorrer da história, o pastor Lívio ainda terá muitas surpresas. Uma delas será o envolvimento com Joana (Alice Carvalho). O religioso se aproxima da moça, sobretudo após Tião Galinha se tornar um militante social da região.
Quando Tião é preso então Lívio passa a conviver ainda mais com Joana, que logo recebe a notícia de que o marido morreu na cadeia. Viúva, ela dá uma chance ao amor novamente ao lado de Lívio.