Diferente do que ocorreu na primeira versão de Renascer, em 1993, Eriberto vai ganhar mais destaque e, inclusive, irá aparecer na fazenda de José Inocêncio, algo também inédito na história. Na antiga, o personagem se chama Egberto e era um mero detetive contratado por Eliana. Ele deixou a trama rápido e não saiu do Rio de Janeiro.
Veja também:
Agora, na pele do ator Pedro Nechling, Eriberto do remake é um amigo de José Venâncio (Rodrigo Simas), que acabou vivendo um affair com Eliana (Sophie Charlotte), mas no fim das contas engatou um romance com Kika (Juliane Araújo), a ex de Bento (Marcelo Mello Jr).
“Eriberto vai pra fazenda atrás da Kika pra fazer uma surpresa. Lá, ele é recebido pelo José Inocêncio, que gosta de conhecer o amigo e sócio do José Venâncio (Rodrigo Simas)”, contou o ator Pedro Neschling ao jornal Extra.
Nechling assumiu que Eriberto vai aproveitar a aproximação do produtor de cacau para contar detalhes de sua amizade com Venâncio, além de abrir o jogo sobre um sonho de seu falecido amigo.
Nas sequências que irão ao ar em breve, o publicitário emociona José Inocêncio ao revelar que o maior desejo de Venâncio era lhe dar um neto e infelizmente isso não aconteceu. Realmente Venâncio se preocupava imensamente com o fato de poder dar um neto ao pai com o acordo dele, Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva). Porém, ele morreu antes disso ocorrer e Teca foi desmascarada.
Ainda na conversa com Eriberto, Inocêncio abre o coração e diz que agiu mal com o herdeiro. Além disso, ele promete que vai se vingar da morte do filho. A vingança, contudo, não será concretizada pelo fazendeiro. Quem se arma contra Egidio (Vladimir Brichta), o assassino de Venâncio, é Mariana (Theresa Fonseca), que dá um tiro fatal no vilão no final da trama.