Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) decide pressionar Marino (Leandro Lima) de uma vez por todas para investigar a morte de Daniel (Johnny Massaro).
Veja também:
O delegado receberá um ultimato por meio do advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) e ficará com medo de acabar pagando caro, afinal, ele tem culpa no cartório nesse caso.
Assim, Marino começará a trabalhar até prender Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico contratado para sabotar o carro da família La Selva dirigido por Daniel no dia do acidente.
Na cadeia, Ernesto é pressionado de diversas formas e por várias pessoas, incluindo Antônio, Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks). Apesar disso, o mecânico não abre o bico para delatar ninguém e prova que tem as costas quentes, conseguindo uma brecha na justiça para ser solto.
Achando tudo muito estranho, Antônio começa a refletir e ligar os pontos. Já apaixonado novamente por Agatha (Eliane Giardini), o fazendeiro começa a enxergar Irene (Glória Pires) como a mandante do acidente que teria matado Daniel. Afinal, ele já sabe do que a mulher é capaz.
Vale dizer que há a hipótese de Daniel ainda estar vivo em Terra e Paixão. Nesse caso, ele teria forjado a própria morte com ajuda de outros personagens, como Irene, e estaria querendo assassinar Caio.