Pitoco (Juan Queiroz) salvará a vida de Tião (Irandhir Santos) em Renascer. Após Marçal (Osvaldo Mil) ameaçar atirar contra os trabalhadores que estão nas terras de Egídio (Vladimir Brichta), o rapaz convencerá o marido de Joana (Alice Carvalho) a se retirar da roça, depois que ele e seus companheiros serem rendidos pelo capataz do coronel.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
No entanto, o ex-catador de caranguejos decidirá acompanhar nas roças de Egídio. Além disso, ele se recusará a deixar de trabalhar nas terras que o coronel cedeu para Sandra (Giullia Buscacio).
Em cena prevista para ir ao ar em breve, Pitoco avisará Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. Ele relatará tudo que viu e o temor pela vida dos companheiros. A jovem ficará mais uma vez decepcionada após ter dado mais uma chance para o pai e ter se reaproximado dele.
Por outro lado, o coronel usará a situação a seu favor. Primeiro ele se fará de vítima e insinuará que Tião e os companheiros podem ter sido responsáveis pelo sumiço de Marçal.
Além disso, ele prometerá para Dona Patroa (Camila Morgado) não prejudicar Tião e os acampados, em troca de vantagens no divórcio. Ela cairá no papo e desistirá de entrar na justiça pelos seus direitos como ex-esposa do crápula.
Lembrando que tudo isso ocorre antes do final inédito de Pitoco, que deverá terminar ao lado de Teca e também de Cacau, o bebê da namorada. Na versão de 1993, ele de fato ficou com Teca, mas a criança foi entregue para Buba e Augusto criarem.