Alicinha (Cristiana Oliveira), a falsiane de marca maior de O Clone, chega na trama para fazer verdadeiros estragos. Sempre querendo mostrar serviço, ela veste uma máscara para dar golpes em vários personagens.
Veja também:
Boazinha, sonsa e um pouco misteriosa, Alicinha consegue passar a perna em, ao menos, sete personagens ao lado da novela toda. Para uns, ela faz maldades que ferem a autoestima e os sentimentos, como roubar namorados e maridos; no caso de outros, ela deixa um rombo daqueles na conta bancária.
Acompanhe o que Alicinha foi capaz de fazer com suas vítimas em O Clone, novela de 2001 / 2002, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Edna
A querida tia Edna (Nívea Maria) não escapou das trapaças de sua sobrinha Alicinha. Muito gentil, a secretária abriu sua casa e até conseguiu um emprego para a moça do interior na clínica do marido, Albieri (Juca de Oliveira).
Edna começa a desconfiar de Alicinha quando se dá conta de que está sendo colocada de ‘escanteio’ por todos na clínica. Como a sobrinha é mais jovem e moderna, a secretária é taxada de retrógrada e os funcionários passam a elogiar o modo de trabalho da moça em detrimento do que é realizado por Edna.
Sendo assim, Edna, com a moral em baixa, trata de ter uma conversa definitiva com Alicinha para tirá-la tanto da clínica quanto de sua casa. Veja aqui como a moça é ‘chutada’ pela tia. Pouco depois disso, ela sofre nas mãos da sobrinha, pois ela descobre o grande segredo de Albieri e começa a chantagear o casal.
Albieri
Conforme dito acima, Alicinha consegue saber o que Albieri esconde: o erro com os óvulos de Deusa (Adriana Lessa) e a clonagem das células de Lucas para implantar o embrião na dançarina.
Desde que chega para morar na casa do médico e da tia, a pilantra começa a vasculhar os documentos e diários de Albieri. Por muitas vezes foi flagrada ‘fuçando’ nas coisas do cientista e tanto faz que encontra registros do que ele foi capaz de fazer, o que era considerado algo antiético para a Medicina.
Sabendo de tudo, ela aproveita que já foi escorraçada da vida deles para tentar arrancar quanto dinheiro pode. Mais para a frente, Albieri é denunciado, mas Alicinha não muito a ver com a história. É Edna que destrói a vida do marido, leia aqui.
Escobar
Escobar (Marcos Frota), sem dúvida, recebe o troféu de maior trouxa de O Clone. O médico que trabalha na clínica de Albieri se encanta pela bondade e gentileza de Alicinha e aproveita que seu casamento com Clarice (Cissa Guimarães) está por um fio e se separa de vez.
Namorando com a sobrinha de Edna, cai em um golpe clássico da barriga, passa seus principais bens para o nome dela, seu carro e seu apartamento, e não demora muito para ver que tudo não passou de uma mentira.
Ele fica sem onde morar, pois perde o apê para a salafrária, mesmo procurando ajuda judicial, e deixa seu filho Nando (Thiago Fragoso). Saiba aqui como Alicinha faz tudo isso com Escobar.
Clarice
A ex-mulher de Escobar, Clarice, tem no currículo inúmeros golpes de Alicinha. Além de perder de vez o marido para a mau caráter, vai também ficar o apartamento que poderia ser dividido no divórcio, assim como o carro, que estava em seu nome.
Depois dessa humilhação toda, Clarice tenta recomeçar a vida com um novo namorado, o empresário Roger (Jayme Periard). Os dois estão em uma boa fase quando aparece Alicinha como um furacão.
Ela começa a trabalhar na boate gerenciada por Roger – e de uma forma inescrupulosa, pois esse emprego era de outra personagem – e consegue seduzi-lo. Sendo assim, destrói de novo um relacionamento de Clarice, que mais adiante consegue se vingar de forma bem plena: ela dá uma surra na vilã no banheiro do restaurante.
Yvete
Por incrível que pareça, Alicinha vai ‘mudar de ares’ e de vítimas também. Ela afeta Yvete (Vera Fischer) em cheio ao tirá-la de seu cargo de promoter da boate Nefertiti sem muito esforço.
Depois, a sem escrúpulos vai ver uma chance de se dar bem com Leônidas, o grande amor de Yvete. Ela dará em cima do empresário, mas será flagrada pela loira, que lhe dará uma boa surra – a segunda que a vilã leva na novela.
Roger
Roger (Jayme Periard) é o próximo peixe a ser pescado por Alicinha em O Clone. Como falamos anteriormente, o empresário dono da boate Nefertiti larga a namorada Clarice e começa a se envolver com Alicinha. Logo, ele a convida para uma viagem inesquecível: Paris, França. Alicinha vê nascer ali uma outra chance de se dar bem.
Só que Roger não consegue esquecer Clarice, por mais que tenha tentado e termina tudo com a sobrinha de Edna. Além disso, o empresário fica sabendo do processo movido por Escobar contra Alicinha, que decidiu não devolver o apartamento dele por nada nesse mundo.
Aurélio
O ‘joguinho’ da vilã tem dias contados a partir daí. Seu ex-marido, Aurélio (Humberto Martins), surge na história para cobrá-la por todas as falcatruas que fez contra ele. Claro que a ardilosa também surrupiou o que ele tinha durante o casamento e saiu ‘fugida’.
Para tentar reaver o dinheiro que perdeu em seu casamento, Aurélio a chantageia e pede 50% do que ela roubou de Escobar, caso contrário, a denunciará para a polícia. Veja aqui tudo o que acontece após o retorno de Aurélio.
Confira também: Três mistérios intrigantes do final de O Clone
Leia outros textos AQUI.