Caio (Cauã Reymond) passará por diversas provações em Terra e Paixão, principalmente após Aline (Bárbara Reis) perder suas terras para Irene (Glória Pires).
Veja também:
Extremamente desnorteada por ter sofrido um golpe justamente da família La Selva, a professora terminará o noivado com Caio e o deixará devastado.
Mesmo após o rompimento Caio oferecerá ajuda para a moça, que precisará se mudar imediatamente após ser despejada. Além disso, o rapaz ficará insistindo para que os dois reatem o relacionamento.
Sem saber como agir, Caio mais uma vez pede conselhos a Jurecê (Daniel Munduruku), que sugere que o filho de Agatha (Eliane Giardini) dê tempo para Aline respirar e refletir. Além disso, o pajé faz seu convencional ritual para abençoar a vida de seu afilhado.
Com essa poderosa ajuda, Caio decide mudar de postura e lutar de uma forma diferente, rompendo com Antônio (Tony Ramos) caso ele continue com o plano de ficar com as terras de Aline. O fazendeiro, claro, não cede e os dois brigam definitivamente.
Sem o trabalho nas terras de seu pai, Caio pede emprego para Ademir (Charles Fricks), que não só oferece uma oportunidade de trabalho como uma sociedade na empresa também. Dessa maneira, Caio fica livre para lutar por Aline e ainda se manter longe das falcatruas dos La Selva.