Afinal, porque Maria Santa morre em Renascer? Cena foi diferente de 1993?
Veja também:
Maria Santa, par romântico de José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer morreu no capítulo desta sexta-feira (2), deixando os telespectadores emocionados.
Muita gente tem se perguntado porque a personagem morreu, em decorrência de qual problema, uma vez que ficou subentendido. A morte de Maria Santa, tanto no remake quanto na versão original, exibida em 1993 na Globo, ocorreu por conta de complicações durante o parto. Tudo indica que ela teve pré-eclâmpsia – pressão alta na gestação – e o organismo não tolerou.
Morte de Maria Santa em Renascer de 2024 e 1993
As cenas da morte de Maria Santa da Renascer atual foram tão emocionantes quanto as que foram criadas para a original de 31 anos atrás. Em ambas as versões Jacutinga (Fernanda Montenegro / Juliana Paes) encontra a moça já falecida na cama; e também José Inocêncio (Leonardo Vieira / Humberto Carrão) fica transtornado com a perda da esposa e pede, aos gritos, para tirarem o bebê do local.
Após a morte do seu amor, Inocêncio fica desgostoso e menospreza João Pedro (Juan Paiva), o filho caçula do casal. A criança é levada por Deocleciano (Adalino Reis) para Morena (Uiliana Lima), que decide cuidar dela como se fosse seu filho.