Travessia, nova novela das nove, trouxe de volta Stênio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli), dois personagens icônicos de Salve Jorge, exibida em 2012.
Veja também:
Gloria Perez, a autora das novelas, revelou que as duas figuras estão entre as mais pedidas pelo público e por isso resolveu encaixá-las na trama atual.
Ao que parece, Helô e Stênio estão alcançando certo destaque, pelo menos no início da história de Travessia. Agora, eles são divorciados, mas seguem se perseguindo como ‘gato e rato’, assim como ocorria há 10 anos.
No entanto, um detalhe foi completamente esquecido na hora de adaptar os personagens da nova novela: o casal tinha uma filha em Salve Jorge. Quem aí se lembra?
Drika, a filha de Stênio e Helô, aparece em Travessia?
A filha de Helô e Stênio se chamava Drika e era interpretada pela atriz Mariana Rios em Salve Jorge. Mimada, arrogante e inconsequente, a menina fazia os pais de gato e sapato.
Por fazer sempre o que quer, agiu contra os pais e se casou com Pepeu (Ivan Mendes), que tinha uma personalidade parecida com a dela. Lembrando que no final do folhetim de 2012 / 2013, Drika aparecia grávida. Dessa forma, teoricamente, a delegada e o advogado já seriam avós.
A ausência de Drika na história de Travessia pode ser justificada de maneira simplória por conta da atriz que a interpretava. Mariana Rios já não está no radar da Globo há um tempo. Aliás, foi ela quem apresentou a última edição de Ilha Record, reality da Record TV, este ano.
Mesmo assim, o público que assistiu Salve Jorge pode sentir a ausência de pelo menos uma citação sobre a garota em Travessia, afinal, é um fio que foi cortado sem mais nem menos.
Desde a sinopse até agora, Drika não teve qualquer menção, assim como o filho que ela poderia ter tido com Pepeu.
Ou Gloria Perez resolveu recomeçar a trama de Helô e Stênio como se a moça não existisse, ou então logo inventará uma saída para a personagem não aparecer na nova novela global.
Em tempo: segundo o site Notícias da TV, a emissora de Edir Macedo já confirmou a presença de Mariana na liderança do reality Ilha Record em 2023. Porém, o contrato da atriz seria de somente três meses. Desse modo, a morena estaria livre para compor o elenco de Travessia se a autora e o canal assim quisessem.
Confira também: Mesma doença de Paloma Duarte: Atriz de Alma Gêmea relembra diagnóstico
Leia outros textos desta colunista.