Tião Galinha (Irandhir Santos) vai receber uma nova benção na novela Renascer. Ele já foi preso uma vez injustamente e precisou da ajuda de Kika (Juliane Araújo) para deixar a cadeia. Agora, ele e seus companheiros do assentamento enfrentarão uma nova emboscada.
Veja também:
- Prestes a engravidar Vênus, Léo abre a boca de sacola e revela o maior segredo de Família é Tudo
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
Porém, antes que isso ocorra, Dona Patroa (Camila Morgado) enfrentará Egídio (Vladimir Brichta) e irá que só vai acatar as decisões do divórcio se o ex deixar Tião Galinha em paz. O coronel fecha o acordo com Iolanda, mas tudo indica que será apenas um blefe.
Enquanto Egídio engana Dona Patroa, Tião e os outros assentados resolverão acampar nas terras de Egídio (Vladimir Brichta) mesmo correndo o risco de serem mortos ou presos. Sem paciência, o coronel quebra a promessa que fez à Iolanda e decide mandar a polícia para retomar o local, mas Tião se mostrará relutante e combativo.
Tião irá reagir à prisão e desacatar o delegado Nórcia (Edmilson Barros), sendo levado preso novamente. Desta vez, a reação do marido de Joana (Alice Carvalho) será ainda mais dramática, pois ele fará uma greve de fome enquanto estiver encarcerado.
Tudo leva a crer que Tião receberá mais uma vez a ajuda jurídica de Kika, que estará à frente dos trâmites legais da fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira). Após a soltura, o homem poderá seguir com seu sonho de conquistar um pedacinho de terra, principalmente depois que Egídio morre.