O ano de 2022 foi marcado por boas novelas no ar. O público brasileiro é apaixonado por novelas e este hábito está inserido na cultura nacional por gerações. A nova versão de Pantanal foi um sucesso absoluto, como há muito tempo não se via, Mar do Sertão, que ainda está no ar, é encantadora aos olhos criteriosos dos telespectadores e Além da Ilusão que ocupava o horário das 18h foi uma obra de pura magia. A escolha não é fácil, e ainda divide o público quanto a escolha da melhor.
Veja também:
Alguns detalhes podem fazer a diferença na hora da escolha. Pantanal, uma obra de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida pela extinta TV Manchete, em 1990 e escrita por Bruno Luperi, neto do autor, conquistou o público do início ao fim. As gravações aconteceram na fazenda de Almir Sater e a novela reuniu um elenco de peso. A presença de alguns atores nas duas versões, deu um charme especial à trama. Sintonia, densidade, drama, fotografia impecável e grandes atuações fazem de Pantanal uma forte candidata a melhor do ano.
Além da Ilusão, trouxe a estreia de Larissa Manoela como protagonista na Globo. Rafa Vitti, par romântico de Larissa na novela, deu vida a um ilusionista e segundo o diretor artístico da novela, Rafa fez a maior parte das mágicas. O público também pôde conferir três gerações na mesma trama. Lima Duarte, Paloma Duarte e Clara Duarte, sua filha.
Contribuindo para a dúvida do telespectador na escolha, temos Mar do Sertão, uma fábula moderna que já conquistou muitos corações. A protagonista, Isadora Cruz, morava em Los Angeles e ja já atuou em produções de Hollywood. A novela se passa na cidade fictícia de Canta Pedra, no sertão nordestino e no elenco, 20 atores representam a região.
A votação de Melhores do Ano do Gshow, se encerra hoje, dia 15 e os prêmios serão entregues no Domingão do Huck. Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA