Grandioso e generoso! A morte de Jô Soares, que aconteceu em agosto de 2022, ainda é profundamente sentida. Fato é, que suas entrevistas e esquetes de humor fazem muito sucesso nas redes sociais. Diante da magnitude conquistada em vida, após seu descanso Jô continua mostrando sua grandeza e deixa parte de sua herança para os funcionários que cuidaram dele.
Veja também:
A fortuna de Jô Soares pode chegar a casa do meio bilhão de reais. Somados os 30 anos de Globo, com salário de R$ 500 mil, apartamento luxuoso em São Paulo e Mansão em Vinhedo.
De acordo com o Sala de TV, que conversou com pessoas próximas ao apresentador, Jô Soares teve total discernimento e ciência de seu estado de saúde e da proximidade com a morte. Jô era um homem de fé (devoto de Santa Rita de Cássia), mas também racional e diante de sua saúde debilitada se preparou para sua partida.
Com patrimônio milionário e sem herdeiros diretos, já que seu único filho, Rafael, faleceu aos 50 anos em 2014, segundo se sabe foi dividido. A maior parte ficou com sua última mulher, a publicitária Flávia Pedras, com quem foi casado por 15 anos.
Os dois estavam separados desde 1998, mas tornaram-se grandes amigos, aliás foi Flávia que cuidou de Jô em suas horas mais frágeis e responsável por ter comunicado a morte do apresentador nas redes sociais. Hoje, Flávia é casada com a cantora e compositora Zélia Duncan.
Flávia ficou com o acervo pessoal e artístico de Jô, acervo riquíssimo. Outro detalhe, é que o apresentador era um homem muito generoso e grato. Por vezes ajudou pessoas, de forma anônima e nunca para se autopromover.
Jô Soares incluiu em seu testamento alguns funcionários de longa data e de absoluta confiança. Ele sempre se preocupou com o bem-estar de quem o cercava e trabalhava ao seu redor. Sempre ajudava financeiramente e dava presentes. Muito natural que diante da finitude da vida ele tenha deixado parte de seu patrimônio para aqueles que cercaram e serviram.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima