A semana começou bem tensa nos corredores da Jovem Pan em São Paulo. Após um Domingo pesado, envolvendo assuntos políticos e muitas denúncias e ataques direcionados ao canal de notícias, esta colunista teve acesso a informações que após uma reunião realizada na semana passada e a portas fechadas, o clima é de incertezas e muito tenso na emissora.
Veja também:
O jornalista Ricardo Feltrin do Splash, no UOL, divulgou a informação de que Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao comando da Jovem Pan nesta segunda-feira (9). O novo presidente será Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014, e a nota oficial é aguardada ainda hoje pela mídia. No entanto, pode-se afirmar que antes mesmo das denúncias contra a rádio e seus comentaristas ao Ministério Público e relacionadas aos acontecimentos do último domingo, o clima já era tenso. Na última quinta-feira (5), por volta das 11 horas da manhã, Tutinha, Marcelo (CEO) e mais dois executivos da empresa fizeram uma reunião importante e determinante para os acontecimentos e decisões atuais. Após a reunião, todos viajaram.
Nesta segunda-feira (9), vem a informação de mudança no comando no grupo, embora Tutinha ainda seja o maior acionista, são mudanças que geram uma grande sensação de incerteza e o medo de que ocorram mais cortes, mais demissões.
Desde o resultado oficial das eleições, a Jovem Pan vem mudando o quadro de apresentadores e moderando o tom crítico. Jornalistas e comentaristas foram desligados do canal e agora a grande apreensão gira em torno de mais demissões e o temor dos funcionários em relação a isso.
A reunião da semana passada tem relação direta com a mudança no comando anunciada hoje. Estamos aguardando a “nota oficial” do grupo e se ocorreram ou não mais cortes. Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA