Futebol

Chama a atenção a ausência de ídolos atuais do futebol brasileiro na despedida de Pelé

Neymar não foi liberado pelo PSG

Publicado em 03/01/2023

O comentarista do portal R7, Cosme Rimoli, em entrevista ao programa Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, levantou uma questão que está dando o que falar na web. A ausência de ídolos atuais do futebol no velório de Pelé. A despedida com todas as honras a Edson Arantes do Nascimento, tem total cobertura da mídia e dezenas de homenagens pelo mundo. A constatação do comentarista contou com a aprovação de muitos internautas, mas outros também ressaltaram que não é bem assim. 

“Todos são um lixo! Só têm dinheiro e nunca serão Pelé”, escreveu um seguidor. Outro ressalta, que mais de 70 lugares foram reservados para jogadores famosos e estão vazios. A despedida ao Rei do futebol, aconteceu  na casa do Santos, primeiro time de Pelé e dentro da Vila Belmiro. Fãs chegavam o tempo todo e muitos outros grandes nomes do esporte e de outras gerações, também prestaram sua homenagem.

“Triste realidade”, destacou outro.  No entanto, muitos comentários reforçam que ninguém é obrigado a ir no velório. Muitos também fizeram questão de defender o Neymar, que pediu liberação para PSG, time em que o atleta joga, e que não foi liberado. A história de Pelé dentro do futebol é gigante, e a despedida segue com protocolos e homenagens dignas de sua história dentro de campo. 

O sepultamento acontece nesta terça-feira (3) e uma grande operação já montada para o velório, se estenderá pelas ruas de Santos e visando garantir a fluidez do tráfego. PM, Guarda Civil, CET, são vários os órgãos envolvidos para que tudo transcorra com segurança e tranquilidade. O corpo de Pelé será sepultado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Assuntos relacionados: