Uma tragédia marcou a novela O Rei do Gado e abalou não só o elenco, mas principalmente o autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, que estava escrevendo um papel especialmente para o ator. Luís Carlos Arutin (1933-1996), já havia acertado sua participação na novela, mas morreu antes do início das gravações.
Veja também:
- Sem função, Rachid mata charada e desvenda crime sangrento no final de Renascer
- Último capítulo de Renascer: acerto de contas entre José Inocêncio e Egídio termina com zombaria e surpresa no caixão
- Com Egídio no caixão, José Inocêncio abre o túmulo e descobre a causa da morte de Venâncio em cena tristíssima de Renascer
Admirado por todos e com uma sólida carreira na teledramaturgia, Luís Carlos Arutin, tinha 62 anos, quando na madrugada do dia 8 de janeiro de 1996, sua casa em Jacarepaguá pegou fogo. O incêndio foi causado por uma vela acessa pelo filho do ator, Camilo Arutin, e entrar em contato com um isopor e o carpete de isolamento acústico no quarto do rapaz. As chamas se espalharam com muita rapidez e Luís Carlos pediu que a esposa e os filhos deixassem o local, enquanto ele tentava apagar o incêndio e salvar os móveis. A atitude custou-lhe a vida, de forma trágica, Arutin inalou a fumaça tóxica e perdeu os sentidos. O ator chegou a ser socorrido, mas morreu de asfixia, a caminho do hospital.
Benedito Ruy Barbosa, estava escrevendo um personagem muito especial para Arutin, que havia terminado sua participação na novela A Idade da Loba, na Band e acertado sua volta para a Globo. O personagem que foi apagado do roteiro da trama, era um homem de origem turca e parecido com o personagem libanês que o ator havia interpretado em Renascer.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA