A novela Marisol, produzida pelo SBT em 2002, é a mais nova produção da emissora a entrar para o catálogo da plataforma de streaming SBT Vídeos, que já conta com Amor e Ódio (2002), Esmeralda (2004), Amigas e Rivais (2007) e Amor e Revolução (2011), além do filão infantil.
Veja também:
Mesmo sem data divulgada, a emissora anuncia que a obra protagonizada por Bárbara Paz estará disponibilizada já a partir deste mês de dezembro, junto com a mexicana recém-estreada Amanhã É Para Sempre na grade de programação da emissora e alguns filmes e animações.
Com ares de conto de fadas e um desenvolvimento infantil dos personagens, Marisol conseguiu certa conexão com o público, alcançando números bem expressivos.
Foram 16 pontos e pico de 20 conquistados na estreia, em abril daquele ano, disputando com o sucesso O Clone, hoje em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo. Quando a emissora carioca estreou a problemática Esperança, a trama do SBT cresceu e chegou a marcar picos de 25 pontos, encostando na novela de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco.
O elenco de Marisol é dos mais curiosos da história do SBT e vai de Alexandre Frota a Rodrigo Lombardi, passando por Jonatas Faro, Karina Bacchi, Francisca Queiroz, Serafim Gonzalez, Glauce Graieb e Juan Alba.
A história de Marisol
Marisol conta com 181 capítulos, ela foi adaptada por Henrique Zambelli da trama mexicana de mesmo nome. A história gira em torno de Marisol (Bárbara Paz), jovem humilde e sofredora que se apaixona pelo ricaço Rodrigo (Carlos Casagrande), sem saber que é a herdeira legítima da família adotiva dele.
A personagem é uma moça simples com grandes traumas causados por uma infância difícil. Bondosa, sorridente e de bem com a vida, ela enfrentava a vida difícil nas ruas de São Paulo vendendo flores. A grande cicatriz que carregava no rosto dialogava com a própria história da atriz, vítima de um trágico acidente quando ainda era criança.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER