Morreu na noite desta quarta-feira (1), a atriz Noemi Gerbelli, aos 68 anos, popularizada nos últimos anos por ter interpretado a diretora Olívia da novela Carrossel (SBT-2012). A informação foi confirmada pela sobrinha dela, a também atriz Vanessa Gerbelli, em seu perfil no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
Veja também:
Noemi começou a sua carreira no teatro em 1973 na peça “Trair e Coçar é Só Começar”, escrita por Marcos Caruso e reconhecida pelo Guiness como a peça de teatro que mais tempo ficou em cartaz. Em 1998, Noemi recebeu o Prêmio APETESP na categoria “Melhor Atriz” por conta de sua interpretação como a Cuca na peça “No Reino das Águas Claras”.
Entre outros trabalhos, a veterana atuou em Presença de Anita (Globo-2001) e Sansão e Dalila (Record TV-2011), dos humorísticos Os Normais, Show do Tom, Ô… Coitado! e A Diarista, e das novelas A Favorita (2008), Fascinação (1998), Esperança (2002) e Carrossel, onde ganhou notoriedade por interpretar a diretora Olívia.
A atriz voltou a interpretar a mesma personagem em Patrulha Salvadora, seriado infantil derivado da novela, e numa participação especial em Carinha de Anjo, em cartaz na faixa nobre do SBT. Seu último trabalho na TV foi na novela Deus Salve o Rei, em 2018.
Confira abaixo o post publicado por Vanessa Gerbelli:
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER