
Um dia após o canal Viva anunciar Marimar na programação, a Globo através do É De Casa levado ao ar neste sábado (12) abriu espaço para a divulgação dos novos títulos mexicanos que estão desembarcando no Globoplay, entre eles Império de Mentiras, com Angelique Boyer e Andrés Palácios. A trama, por sua vez, já figura no ranking dos produtos mais assistidos desde que foi disponibilizada no início da semana.
Veja também:
E para completar o pacotão de novidades, ainda foram anunciadas Amar a Morte e Cair em Tentação, duas outras produções aclamadas pelo público brasileiro. Talitha Morete, nova apresentadora da atração, foi a encarregada de fazer o merchan.
“Uma novidade para você que gosta de novela – uma geração de novelas mexicanas esta dominando o Globoplay e uma delas é Império de Mentiras. Acontece de um tudo nessa história: assassinato misterioso, amor proibido, investigação policial […] E tem mais novela mexicana novinha em folha vindo por aí: Amar a Morte e Cair em Tentação. Fã de novela mexicana tem que ter Globoplay“, salientou.
Criatividade no marketing
Visto o alarde que a chegada dessas produções tem causado, a Globo está investido cada vez no marketing delas. As chamadas estão muito acima do nível esperado pelo público e já superam a simplicidade e a falta de cuidado com que o SBT (casa das mexicanas há 40 anos) tem dado a elas nos últimos tempos.
Marimar, a primeira a entrar no catálogo do Globoplay, ganhou uma grande promoção com a atriz Letícia Colin. Na ação, ela surgiu empolgada ouvindo a música tema de abertura da novela através de um discman, famoso aparelho usado nos anos 90 e início dos anos 2000.
Já na chamada para o canal Viva, a trama estrelada por Thalía ganha referências das novelas de Manoel Carlos, além de brincar com o congelamento de Avenida Brasil. “Ela poderia estar no Leblon de Manoel Carlos, essa [Angélica, a vilã] poderia estar podia até ser a Carminha. Um grande sucesso tem tudo o que a gente gosta. Uma novela mexicana inesquecível está chegando ao Viva“, diz o narrador.
A Usurpadora, por sua vez, ganhou um videoclipe sedutor com crossover entre Paola Bracho e Giovanna (Agatha Moreira) de Verdades Secretas 2.
E Maria do Bairro, outro grande sucesso dos anos 90, sugere que o Globoplay trata muito melhor as novelas mexicanas que o próprio SBT. Para tal, a dubladora oficial de Maria e da vilã Soraya Montenegro no Brasil foram convocadas para fazer o trabalho. Confira!
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER