A história de Anita, a adolescente sedutora criada por Manoel Carlos e interpretada por Mel Lisboa que inspirou o nome e o início de carreira da popstar brasileira Anitta está de volta a partir do dia 15 de março, no VIVA, com exibição de segunda a sexta, a partir das 19h30.
Veja também:
O canal de novelas do Grupo Globo resgata a minissérie que foi um fenômeno na grade da Globo em 2001. A obra que ainda traz José Mayer como protagonista masculino, apresenta uma história de obsessão, sedução e morte.
Na época de sua transmissão, Presença de Anita registrou média de 30 pontos na Grande São Paulo, a maior audiência dentre as minisséries da década de 2000.
A história que inspirou Anitta
A trama acompanha o casal Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer), que enfrentam uma crise conjugal e resolvem viajar com a família para fugir da violência da cidade grande. Eles decidem ir para a cidade natal de Lúcia, Florença, no interior de São Paulo.
No entanto, os planos são interrompidos pela chegada da jovem Anita à cidade, que transforma a vida e a rotina dos moradores locais.
Presença de Anita tem direção de Edgard Miranda e, segundo o livro Furacão Anitta, biografia (não autorizada) escrita pelo jornalista Leo Dias, não somente o nome da personagem como seu comportamento ditaram muito do que conhecemos sobre a dona do hit Boys Don’t Cry.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER