Morreu nesta terça-feira (4/4) o ator dominicano Andrés García, aos 81 anos, em Acapulco, no México, por complicações pulmonares. A informação veio através da família dele, nas redes sociais. Nas últimas semanas a agora viúva dele, Margarita Portillo, havia pedido orações aos fãs após agravamento no estado de saúde do ator.
Veja também:
Andrés García nasceu na República Dominicana onde morou alguns anos antes de se mudar para o Chile e depois para o México, país que adotou como sua pátria e onde se tornou famoso no cinema e na televisão.
Carreira de Andrés Garcia
A estreia de Andrés García no cinema foi em Chanoc, de 1967. Mais tarde, nos Estados Unidos, atuou na série Espiãs em Conflito, estrelada por Bill Cosby.
Ator com um grande número de novelas em seu currículo, também ficou marcado por sua personalidade forte e seu dom com as mulheres. Entre as novelas mais lembradas pelos brasileiros em que ele atuou está O Privilégio de Amar, exibida pelo SBT em três oportunidades, e que em breve estrerá no catálogo do Globoplay. Na trama de Delia Fiallo ele interpretou André Duval, co-protagonista.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER