Muito antes da Netflix sonhar com a possibilidade de produzir uma nova versão de Rebelde (2004-2006), a clássica trama teen argentina criada por Cris Morena, o próprio produtor Pedro Damián, responsável pela versão de maior sucesso, a mexicana, tentou reviver o fenômeno ao criar uma nova história integrada dentro do mesmo universo rebelde.
Veja também:
E para tal, poucos sabem, alguns atores que integraram o elenco da trama que lançou o grupo RBD foram convocados para o projeto batizado de LIKE, La Leyenda, produzida pela Televisa e levada ao ar em 2018. Uma obra que a rede mexicana quer apagar de sua história.
Idealizada para rentabilizar e tirar a emissora da crise pela qual passava à época, LIKE custou caro aos cofres do canal de San Angel e causou prejuízo ao apostar em talentos de fora do México – além do Brasil, a novela ainda contou com artistas do Chile, Argentina e até do Japão.
Os atores Christian Chávez (Giovane), Zoraida Gómez (Jose) e Karla Cossio (Pilar) foram os rebeldes que voltaram para o universo da novela, mesmo interpretando outros papéis – muito mais maduros.
O cenário principal de LIKE, o colégio, inclusive, foi o mesmo usado em Rebelde. O Elite Way School foi transformado em LIKE: Life Institute of Knowledge and Evolution. O local que até hoje faz parte do imaginário dos espectadores e foi o sonho de consumo dos jovens da época, de fato existiu.
As gravações de Rebelde e LIKE aconteceram numa grande casa club de luxo chamado Bosque Real. O local fica em uma fazenda o norte da Cidade do México e é considerada uma das mais importantes ubicações de toda a América Latina, com infraestrutura de primeiro mundo.
Os atores brasileiros em LIKE
Rodrigo Massa e o carioca Flávio Nogueira foram os dois atores do nosso país que fizeram pare do projeto. Rodrigo é radicado no México e reúne dezenas de trabalhos na Televisa, enquanto Flávio participou de um concurso no Brasil promovido pela própria Televisa e que teve Maisa Silva no júri.
Anitta, Maisa Silva e Maite Perroni convidadas
Quando LIKE estava em produção, a emissora transmitia com a última temporada do La Voz. O reality musical contou com Anitta e Maluma como coach. Sabendo que a popstar brasileira foi espectadora assídua de Rebelde em sua transmissão pelo SBT, Pedro Damián a convidou para uma participação, mas a negociação não progrediu.
O convite também foi feito a Maisa Silva e Maite Perroni, mas com o fracasso da novela no ar, todas as ideias foram descartadas e por fim, LIKE encerrou seu ciclo sendo duramente criticada, picotada pela emissora e tirada do ar antes do previsto.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER