Registrando a pior audiência da história, o SBT mexerá novamente na programação a partir da próxima segunda-feira (9).
Veja também:
A emissora, comandada por Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, decidiu extinguir o programa feminino Chega Mais e aumentar a duração do Tá na Hora, que agora será apresentado por José Luiz Datena.
Com isso, o Primeiro Impacto será exibido das 06h00 às 13h30, sob o comando de Darlisson Dutra, Daniele Brandi, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Antes, das 3h às 6h, terá a exibição do SBT News com Marcelo Casagrande.
No fim da tarde, das 16h45 às 19h45, é a vez de José Luiz Datena comandar o Tá na Hora. Na sequência, das 19h45 às 20h45, o SBT Brasil finaliza a grade jornalística com apresentação de Cesar Filho. No total, serão 15 horas por dia de jornalismo, ao vivo, na grade de programação.
Num passado não muito distante, o SBT exibia 15 horas por dia de produtos enlatados, como filmes, séries, novelas mexicanas e desenhos infantis. Agora, em 2024, resolveu virar a chave e investir em jornalismo.
Mas os índices de audiência não vem correspondendo e a emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024) fechou o mês de novembro com a pior audiência da história.
O SBT registrou apenas 2.4 pontos de média contra 3.8 pontos da Record nas 24 horas do dia no Painel Nacional de Televisão. Na Grande São Paulo, a emissora da Família Abravanel registrou 2.9 pontos contra 4.0 pontos da emissora do Bispo Edir Macedo.
Confira a nova programação do SBT a partir de 9 de dezembro
06h00 – Primeiro Impacto – AO VIVO
13h30 – Carinha de Anjo
14h15 – Quando Me Apaixono
15h00 – Meu Caminho é Te Amar
15h45 – Fofocalizando – AO VIVO
16h45 – Tá na Hora – AO VIVO
19h45 – SBT Brasil – AO VIVO
20h45 – Chaves
21h30 – A Caverna Encantada
22h15 – Programa do Ratinho
Record tem audiência 73% maior que o SBT
Com o fim de novembro, a Record fecha mais um mês em segundo lugar isolado no Mercado Nacional e também na Grande SP, segundo dados da Kantar Ibope Media.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), completou 57 meses consecutivos nesta posição na média dia, faixa das 7h à meia-noite, e fechou o mês com 5 pontos de média e participação de 12,1%, segundo dados da Kantar Ibope Media PNT. Isto representa uma audiência 73% maior que a da concorrente terceira colocada, o SBT, que anotou 2,9 pontos de média e share de 7,1 %.
Na média 24 horas, a emissora registrou 3,8 pontos de média e share de 11,3%, garantindo o segundo lugar isolado com larga vantagem. O SBT, que ficou em terceiro lugar, obteve média de 2,4 pontos e share de 7,2%.
E na Grande São Paulo, a Record também foi a segunda emissora mais assistida na média dia, mantendo a invencibilidade há 55 meses consecutivos. Em novembro, das 7h à meia-noite, registrou 5,3 pontos de audiência com participação de 12,5%, superando o SBT, que ficou em terceiro lugar com 3,4 pontos de média e 8,1% de share, conforme dados da Kantar Ibope Media GSP.
Na média 24 horas, a Record também venceu o SBT, alcançando 4 pontos contra 2,9 pontos da concorrente. O share foi de 11,5%, enquanto a emissora na terceira posição obteve 8,4%.
O post Nova programação do SBT terá 15 horas por dia de jornalismo apareceu primeiro em Bastidores da TV.