Estreia

Datena faz a audiência do SBT crescer 60%

Aumento é comparado ao último dia do programa sob o comando de Marcão do Povo

Publicado em 10/12/2024

Mesmo sem divulgação, Datena estreou nesta segunda-feira (09/12) no comando do jornalístico Tá na Hora. A estreia do novo apresentador fez a audiência do SBT crescer 60% no horário.

Exibido das 16h42 às 19h45, o Tá na Hora com José Luiz Datena registrou 2.9 pontos de média e 3.6 pontos de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. Ficou em terceiro lugar no ranking, à frente da Band.

No confronto, a Globo registrou 17.5 pontos exibindo Sessão da Tarde, Tieta, Garota do Momento e SP2, a Record registrou 6.5 pontos exibindo o Cidade Alerta e a Band registrou 2.7 pontos exibindo o Brasil Urgente e o Jornal da Band.

Na última sexta-feira (06/12), sob o comando de Marcão do Povo, o Tá na Hora registrou 1.8 ponto de média na Grande São Paulo. Ou seja, um crescimento de 60% nos índices.

Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Nova programação do SBT terá 15 horas por dia de jornalismo

Registrando a pior audiência da história, o SBT mexerá novamente na programação a partir desta segunda-feira (09/12/2024).

A emissora, comandada por Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, decidiu extinguir o programa feminino Chega Mais e aumentar a duração do Tá na Hora, que agora será apresentado por José Luiz Datena.

Com isso, o Primeiro Impacto será exibido das 07h30 às 12h45, sob o comando de Marcão do Povo e Márcia Dantas.

Antes, das 02h30 às 07h30, terá a exibição do SBT News com Marcelo Casagrande e Darlisson Dutra.

No fim da tarde, das 16h45 às 19h45, é a vez de José Luiz Datena comandar o Tá na Hora.

Na sequência, das 19h45 às 20h45, o SBT Brasil finaliza a grade jornalística com apresentação de Cesar Filho.

No total, serão 15 horas por dia de jornalismo, ao vivo, na grade de programação.

Num passado não muito distante, o SBT exibia 15 horas por dia de produtos enlatados, como filmes, séries, novelas mexicanas e desenhos infantis.

Agora, em 2024, resolveu virar a chave e investir em jornalismo.

Mas, os índices de audiência não vem correspondendo e a emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024) fechou o mês de novembro com a pior audiência da história.

O SBT registrou apenas 2.4 pontos de média contra 3.8 pontos da Record nas 24 horas do dia no Painel Nacional de Televisão.

Na Grande São Paulo, a emissora da Família Abravanel registrou 2.9 pontos contra 4.0 pontos da emissora do Bispo Edir Macedo.

Confira a nova programação do SBT a partir de 09/12:

02h30 – SBT News – AO VIVO – Marcelo Casagrande

05h00 – SBT News – AO VIVO – Darlisson Dutra

07h30 – Primeiro Impacto – AO VIVO – Marcão do Povo

11h00 – Primeiro Impacto – AO VIVO – Marcia Dantas

12h45 – Chaves

13h30 – Carinha de Anjo

14h15 – Quando Me Apaixono

15h00 – Meu Caminho é Te Amar

15h30 – Fofocalizando – AO VIVO

16h45 – Tá na Hora – AO VIVO – Datena

19h45 – SBT Brasil – AO VIVO – Cesar Filho

20h45 – Chaves

21h05 – A Caverna Encantada

22h00 – Chapolin

22h20 – Programa do Ratinho

23h30 – Linha de Shows

00h30 – The Noite

01h30 – Operação Mesquita

02h00 – SBT PodNight

O post Datena faz a audiência do SBT crescer 60% apareceu primeiro em Bastidores da TV.

Assuntos relacionados: