Um dos casais mais adoráveis de Um Lugar ao Sol é o formado por Rebeca (Andréa Beltrão) e Felipe (Gabriel Leone). A ex-modelo, mergulhada numa crise de meia idade, vê no jovem estudante uma consideração que não tinha dentro de seu próprio casamento com Túlio (Daniel Dantas), um mau-caráter de marca maior.
Veja também:
O relacionamento entre Rebeca e Felipe se construiu diante de obstáculos. Um deles foi a própria resistência dela em assumir que estava apaixonada por um homem bem mais jovem. Além disso, também havia o fato de Felipe ser amigo de sua filha e namorado da amiga dela. E mais: a presença de Túlio, que jogava contra a autoestima da mulher.
Os obstáculos foram sendo superados ao longo da trama. E, nos últimos capítulos, com a morte de Túlio, parecia não haver mais problemas que impedissem Rebeca e Felipe. Entretanto, a realidade se fez presente e impôs seus próprios obstáculos, que são os sentimentos humanos.
Rebeca demonstrou uma insegurança que culminou numa crise de ciúme ao saber que Felipe saiu com a ex-namorada. Já Felipe demonstrou ser orgulhoso e intempestivo ao não se mostrar disposto ao diálogo para acertar a situação. Com isso, o casal se separou. Felipe até tentou se desculpar, mas viu Rebeca com outro homem ao procurá-la. O romance enfraqueceu.
É interessante como Lícia Manzo é habilidosa na condução de um romance que, apesar da beleza, foge do idealismo. A autora consegue contar uma bela história de amor e mostrar que nem sempre ela precisa ter um final feliz. Ou melhor: até pode ter um final feliz, mas “final feliz”, neste caso, não significa “juntos para sempre”.
Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Um Lugar ao Sol
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato