Depois de divertir o público ao lado de Fábio Porchat em seu extinto talk show na Record TV, Paulo Vieira chegou à Globo com uma tarefa ingrata: comandar um quadro de humor no famigerado Se Joga.
Veja também:
Mas o fato de Isso é Muito a Minha Vida (o nome do quadro) ter se destacado em meio ao festival de bobagens do extinto programa de Fernanda Gentil já depunha muito a favor de Paulo Vieira. Que jogou em outras posições na emissora, ao ponto de lamentar quando todos os projetos em que entrava eram extintos. Foi assim no Zorra, na Escolinha e no ótimo Cada um no Seu Quadrado, do Globoplay.
Entretanto, Paulo Vieira ainda é uma figura querida na Globo e segue galgando importantes espaços. Mesmo sendo a escolha menos óbvia, ele imprimiu personalidade à frente do Rolling Kitchen Brasil, reality show culinário do GNT. O sucesso credenciou a atração a ganhar uma nova temporada. E, de quebra, rendeu Avisa Lá que Eu Vou, seu segundo programa no canal, que estreia este ano.
Além disso, Paulo Vieira ainda pode ser visto na Globo aberta. Depois da elogiadíssima participação no Melhores do Ano, no Domingão com Huck, o comediante agora dá o ar da graça na principal vitrine da emissora na atualidade: o BBB 22. O quadro Big Terapia é uma das maiores e melhores novidades da atual temporada do reality show.
Mas ainda não acabou. Paulo Vieira ainda tem engatilhado um formato de série para o Globoplay. De acordo com Fefito, colunista do UOL, o artista prepara uma ficção baseada em histórias que ele conta sobre seu pai no Twitter.
Paulo Vieira está fazendo história na Globo. Num momento em que o canal não tem um grande humorístico para explorar seu banco de talentos do humor, Vieira abre novos espaços, se arrisca em diversas funções e atinge o coração do público com seu humor inteligente, debochado, simples e direto. Ou seja, é um talento, que está sendo reconhecido.
Leia outros textos do colunista AQUI
Entre em contato com André Santana AQUI e AQUI