A reprise de Malhação: Sonhos está na reta final. A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm tinha previsão de término para meados de fevereiro de 2022. Mas, de acordo com Flavio Ricco, do R7, ela terá seu último capítulo antecipado em alguns dias, e terminará no dia 28 de janeiro.
Veja também:
Ou seja, na segunda-feira seguinte, 31 de janeiro, a grade vespertina da emissora deve ser modificada. Afinal, Malhação não deve mais voltar ao ar. Não há uma nova temporada sendo produzida, e outra reprise está fora de cogitação.
Oficialmente, a Globo não confirma o fim definitivo de Malhação. Mas, ao menos temporariamente, a faixa ficará fora do ar. Esta relutância em decretar o fim da faixa de dramaturgia juvenil deve significar que o canal ainda estuda o que colocar no ar. Provavelmente, a partir do fim de Sonhos, a cúpula do canal estudará os resultados de uma grade sem Malhação, e tomar decisões a partir daí.
Enquanto isso, fica a dúvida sobre como fica a grade a partir de 31 de janeiro. Como não há nenhum novo projeto em vista, o mais provável é que os capítulos de O Cravo e a Rosa fiquem maiores, “empurrando” a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo. O Clone, então, entraria um pouco mais tarde e entregaria para a novela das seis. O que pode causar um “efeito cascata” interessante.
Leia outros textos do colunista AQUI