Comentário

Mesmo com as manhãs indefinidas, Globo pensa em programa vespertino

Futuro do Encontro ainda não está definido, mas existe ideia de programa à tarde

Publicado em 03/03/2022

Após o fim do Vídeo Show e do Se Joga, a Globo acertou o passo em sua grade vespertina com a reprise de O Cravo e a Rosa, que vem registrando ótimos índices de audiência. Ainda assim, o canal parece não ter desistido de voltar a investir na faixa vespertina.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a emissora estaria pensando num novo programa diário para ocupar suas tardes. Não há absolutamente nada definido sobre a atração: do que se trata, quem apresentará ou que horário exatamente ocupará. Mas se existe uma vontade, pode ser que pinte novidades em breve.

Só é curioso surgir esta intenção de voltar a investir num programa vespertino num momento em que a grade matinal carece de atenção. Afinal, Fátima Bernardes deve deixar o seu programa diário até o final do ano. O Encontro deve inaugurar novo formato em maio, já se preparando para a despedida definitiva da apresentadora.

Ou seja, antes de pensar num novo projeto para as manhãs, a Globo devia concentrar seus esforços no sentido de promover uma reformulação acertada no Encontro. Independentemente da saída de Fátima, é fato que o atual formato do matinal está esgotado. Mais do que uma nova apresentadora, o Encontro precisa de uma nova proposta.

Obviamente, uma coisa não impede e nem anula a outra. Mas é fato que, por ora, os problemas da tarde da Globo estão resolvidos com a reprise de O Cravo e a Rosa. São as manhãs que precisam de medidas mais urgentes.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI