A cara da Globo está mudando. Todas as trocas ocasionadas em razão da saída de Fátima Bernardes do Encontro evidenciam que a emissora tem buscado valorizar novos talentos e apostar na diversidade, promovendo uma renovação histórica em seu quadro de apresentadores.
Veja também:
A primeira mudança começou no ano passado, quando Marcos Mion foi contratado para assumir os sábados da emissora com a ida de Luciano Huck para os domingos. Mais adiante, a escolha de Tadeu Schmidt para suceder Tiago Leifert no BBB também surpreendeu. Nos dois casos, já se pode afirmar, as escolha se revelaram acertadas.
Neste ano, a maior renovação virá no É de Casa. O programa das manhãs de sábado, que estreou colocando em cena apresentadores que estavam sem projeto na casa, agora muda de status com a renovação de seus quadros. A experiente Maria Beltrão chega à TV aberta e lidera um grupo formado por nomes não tão conhecidos, mas com muito potencial.
Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete são apostas seguras, pois todos têm experiência no comando de programas ao vivo. Por fim, há Fernando Fernandes no No Limite, enquanto a própria Fátima Bernardes no The Voice Brasil é uma surpresa, já que o programa terá uma mulher no comando pela primeira vez.
Em outros tempos, a Globo recorreria aos velhos curingas de sempre. Ana Furtado, Andre Marques, Márcio Garcia e cia eram sempre as escolhas óbvias para qualquer vaga que eventualmente se abria na programação. Ao anunciar seu novo time de apresentadores, a emissora mostra que isso mudou.
Rap
Nesta terça-feira (19), o Provoca recebe o rapper MV Bill. O premiado músico, ator, ativista e escritor, que lançou uma autobiografia recentemente, conversa com Marcelo Tas sobre a liberação do uso de armas, como o ócio favorece a maldade em áreas carentes, e sobre sua juventude. A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
Projetos
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, tem vários projetos engatilhados. A novelista trabalha no roteiro da segunda temporada de Justiça, série que a projetou em 2016. Ainda não maiores definições sobre este novo trabalho.
Letras
Além disso, a autora também se dedica ao lançamento de seu primeiro livro. Ela acaba de lançar Tilikum, uma obra de ficção baseada na vida da baleia que ficou famosa nos anos 1990 nas apresentações do Sea World. Na história, um homem com uma alteração genética é capturado e passa sua vida encarcerado para servir de entretenimento a outras pessoas. A publicação é da Editora Melhoramentos.
Nova série
Sentença, nova série nacional da Prime Video, já está disponível na plataforma. Na trama, Camila Morgado vive uma renomada advogada criminalista de São Paulo que vê uma das pessoas que mais ama se tornar vítima do sistema penal brasileiro. Assim, ela precisa decidir se cruza a linha que a separa entre buscar a justiça ou cometer um crime imperdoável.
Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato