Há três semanas de seu desfecho, Um Lugar ao Sol leva seu protagonista Christian (Cauã Reymond) cada vez mais para o fundo do poço. O falso Renato já se deixou levar por sua sede de poder e, ao conquistar a presidência da Redentor, destrata Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andreia Horta), as duas pessoas que ele diz amar.
Veja também:
Do início da novela até aqui, Christian só se tornou uma pessoa pior. Sendo assim, nada indica que ele mudará da água para o vinho até os derradeiros episódios da trama de Lícia Manzo. Por isso, é fácil concluir que Lara não merece ter como desfecho perdoar Christian e “ser feliz” ao seu lado. Lara merece ser feliz sozinha.
Tudo bem que Lara não é a mocinha de novela mais bacana. Seu jeito meio “ditadora de regras” a deixou um tanto chatinha. Ainda assim, Lara é uma boa pessoa. É honesta, trabalhadora, prestativa e disposta a tudo para agradar a quem ama. Assim, não faz muito sentido que ela termine nos braços de Christian, que merece pagar por tudo o que fez.
Ravi também deve despontar como interesse amoroso de Lara nesta reta final. O reencontro até que faz sentido, se lembrarmos que Ravi era apaixonado por ela no início da novela. Ou seja, será um sentimento redescoberto. Entretanto, é evidente que o que os une é uma forte amizade. Ao que tudo indica, esta reaproximação será uma confusão de sentimentos. Não deve durar muito.
Assim, melhor que Lara fique sozinha. O melhor desfecho para a mocinha é ser livre, independente e realizada dentro de suas ânsias profissionais. E Um Lugar ao Sol, tão contemporânea no que se refere à abordagem do universo feminino, daria seu recado ao mostrar ao público que felicidade não está, necessariamente, condicionada a um relacionamento amoroso.
Leia outros textos do colunista AQUI
Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI