
Em Um Lugar ao Sol, Christian (Cauã Reymond) tomou o lugar do irmão gêmeo Renato (Cauã Reymond) porque não aguentava mais viver uma vida sem oportunidades. Mesmo se esforçando muito, o rapaz não conseguia alcançar seus ambiciosos objetivos.
Veja também:
Apesar do motivo aparentemente nobre, Christian não resistiu às facilidades do dinheiro e se corrompeu. Ao assumir a vida do gêmeo rico, ele não apenas conquistou seus objetivos, mas também se tornou uma pessoa fria, interesseira e capaz de atitudes questionáveis. O fato de ele sempre manipular Bárbara (Alinne Moraes), por exemplo, mostra que ele não é flor que se cheire.
Mas seu “lado bom”, por assim dizer, foi despertado em seu reencontro com Lara (Andreia Horta). Ao lado de seu grande amor, o rapaz consegue voltar aos tempos em que seu caráter valia mais que um maço de dinheiro.
O problema é que, para se reaproximar de Lara, Christian a engana de maneira cruel. Como ele não é capaz de revelar a farsa em que se meteu, ele engana a amada, fingindo ser o irmão do ex-namorado dela. E ela, que acredita que Christian morreu, agora acredita estar se envolvendo com o cunhado, o que a deixa confusa.
O que Christian faz com Lara é de uma maldade que não combina muito com o que se espera de um mocinho de novela. Isso é interessante, já que evidencia a dubiedade do personagem. Por outro lado, leva a trama de Um Lugar ao Sol por caminhos tortuosos.
Afinal, é de se esperar que Christian e Lara, na reta final, consigam superar esta mentirada toda e terminem a novela juntos. Porém, fica bem difícil acreditar que a atitude de Christian tem perdão. Como Lara confiará novamente no homem que a enganou de uma maneira tão terrível?
Pode ser que Lícia Manzo dê um destino diferente ao casal, já que Christian é um anti-herói e, portanto, pode ter um desfecho mais de acordo com seu caráter. É esperar para ver como a autora desatará este nó tão complicado.
Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Um Lugar ao Sol
Leia outros textos do colunista AQUI