Desde que entrou no ar, o quadro Liberdade de Opinião gerou polêmica na CNN Brasil. Isso porque Alexandre Garcia, um de seus comentaristas, usava o espaço para disseminar ideias negacionistas e confrontar a ciência no que se referia ao avanço e à prevenção da pandemia da covid-19.
Veja também:
No quadro exibido dentro do matinal CNN Novo Mundo, não foram poucas as vezes em que o apresentador Rafael Colombo precisou confrontar ou desmentir informações passadas por Garcia, gerando um claro desconforto. Mesmo com este cuidado, o estrago estava feito, já que vídeos de Garcia com seus comentários polêmicos circulavam pelas redes sociais sem a intervenção de Colombo, ajudando a disseminar desinformação.
Por isso, Alexandre Garcia acabou perdendo seu espaço no canal de notícias. E, para 2022, a emissora anuncia a chegada de Boris Casoy para ocupar o mesmo posto. A chegada do veterano tem muito a acrescentar à programação, já que Casoy costuma ser mais responsável em suas opiniões.
Com Boris Casoy no Liberdade de Opinião, a CNN Brasil deve garantir a pluralidade de ideias que prega, mas com mais responsabilidade. O jornalista deve trazer opiniões mais conservadoras, que o caracteriza desde sempre, mas sem recorrer a alucinações. Casoy costuma saber a diferença entre opinião e fato. Assim, pode-se concordar ou discordar dele, mas nunca acusá-lo de desinformar. É um bom reforço.
Leia outros textos do colunista AQUI