Exclusivo

Vestida de noiva, Sandra vive pior pesadelo em capítulo dramático de Renascer: “Toda destroçada”

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 29/05/2024

Após descobrir que está GERANDO UMA MENINA, Sandra (Giullia Buscacio) ficará arrasada ao ser chamada de Mariana (Theresa Fonseca) por João Pedro (Juan Paia) durante a celebração de seu CASAMENTO.

(E ali, com as pessoas que lhe são mais raras ao redor da mesa, João Pedro toma a palavra. Nervoso) Bão… quem me conhece sabe que sô mió quâno tô quéto. Num dia como esse eu num pudia dexá de lembrá de mainha, que se casô aqui, nessa mêma casa, uns ano atrás… e quero oferecê esse brinde a ela… e a painho tumbém, que num pode vim…(Fala na dor de quem sabe que, no fundo, ele não quis) Vô agradecê a dona Iolanda tumbém… e a meus irmão, José Bento e José Augusto, que fizéro questão de tá presente no dia de hoje… e a madinha e padinho Deocreciano, que tivéro sempre do meu lado esses ano tudo… (P/ZINHA) E a Zinha tumbém, que foi mais que uma irmã ni minha vida”, dirá o bronco que PROSSEGUE COM O SEU RACIOCÍNIO.

“(…) Eu e MARIANA…(Uhh… é aquele constrangimento que chega a doer) E Sandra! Eu e Sandra… nós dois querêmo agradecê vocês tudo tê ido pra Ilhéus e se picado pra cá, pra comemorá mais nóis o dia de hoje… (P/SANDRA) Querêmo, não? (A pobre, coitada, tenta dissimular a sua dor. Todos estão tomados por aquela situação embaraçosa.. Ele acha certa graça. Os demais tentando fingir naturalidade)”, finalizará João Pedro assumindo que ainda é APAIXONADO PELA MADRASTA.

QUEM MATOU?

Durante um transe espiritual, Teca (Lívia Silva) confessará para Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) com um tiro CERTEIRO na cabeça.

Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) e Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer
Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) e Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer

“(TECA EM TRANSE) Quando tive na casa dele, de coroné Belarmino! Eu vi! Foi como se tivesse em minha frente… Eu vi! Ele tava a pé… aí teve um tiro e ele caiu… mas se levantô e tentô saí correndo… e teve ôtro tiro… e mais ôtro. (…) Ele continuô fugindo… foi pro meio das roças…… mas quâno se apoiô num pé de cacau, veio o último tiro… e lhe acertô…Eu vi o sangue dele se escorrêno pelo cacau!”, RELATARÁ a ex-moradora de rua jogando a bomba no colo da sensitiva.