Através de um SONHO COM MARIA SANTA (Duda Santos), INÁCIA (Edvana Carvalho) descobrirá que EGÍDIO (Vladimir Brichta) MATOU VENÂNCIO (Rodrigo Simas) e ROUBOU o CACAU DA ROÇA DO FALECIDO COM A AJUDA DE ELIANA (Sophie Charlotte).
Veja também:
Durante esse meio tempo, a GOVERNANTA contará a BOA NOVA para JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira). “(JOSÉ INOCÊNCIO ENCARA INÁCIA) Num sei o que tá se acontecêno comigo, Inácia, mas é como se minha intuição tivesse sumido… como se alguém tivesse passado a chave nela… Nesse caso mêmo… quando vi aquilo o que fizeram em minhas roça… eu tive certeza que era Egídio quem tava por trás disso… depois, quando tive com ele em minha frente, comecei a acreditá na inocência do infeliz”, dirá o protagonista que segue com o seu desabafo.
“(INÁCIA DIZ QUE EGÍDIO ESTÁ BLEFANDO) Num sei, Inácia… eu tô começando a acreditá que aquele sujeito não tenha nada com isso. E já me pergunto se essa guerra toda não é só coisa de minha cabeça? (Caiu na conversa do Pica-Pau!)”, FINALIZARÁ INOCÊNCIO prestes a DESMASCARAR o RIVAL.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 16 DE JULHO DE RENASCER
João Pedro acode Egídio, que foi baleado. Sandra insinua que João Pedro tenha atirado contra seu pai. Mariana desconfia de Marçal. Damião diz a Bento que não foi ele quem atirou em Egídio. Dona Patroa agradece a Augusto por ter salvo a vida de Egídio. Augusto se assegura que os irmãos não atiraram em Egídio. Bento critica o irmão por ter prestado socorro ao coronel. Décio avisa a Buba que seu pai, Humberto, passou mal e está debilitado. Zinha elogia Augusto pela primeira vez. Deocleciano aconselha José Inocêncio a voltar para casa e lhe pede paciência com João Pedro e Sandra. Egídio acusa João Pedro em seu depoimento para o delegado Nórcia. Dona Patroa e Eliana trocam ofensas. José Inocêncio visita João Pedro.