Prestes a se mudar de mala e cuia para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), Mariana (Theresa Fonseca) ficará surpresa ao descobrir através de Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) com um tiro na cabeça.
Veja também:
“José Inocêncio termina de limpar a arma de Belarmino e a está manejando, fazendo pontaria, essas coisas. A direção pode brincar com essa cena, criando simetrias ou dissonâncias, até ele se deparar com a imagem de Mariana parada à porta. José Inocêncio se cala, constrangido, como quem fosse pego no flagra. Mariana lhe cobra. Dura”, descreve Bruno Luperi em seu texto.
SAFADEZA
Após esse fato, Damião (Xamã) cairá para trás ao flagrar Ritinha (Mell Muzzillo) de SALIÊNCIA/INTIMIDADE com DU (José Duboc) em um dos cômodos do ANTIGO bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
“A banda toca e Ritinha faz todos babarem com o seu jeitinho faceira, enquanto ensina Du forrozear. Ela dança sem maldade, mas é naturalmente bela e dotada de muito molejo. É uma cena para valorizar a música e a dança. E mostrar um Du, um tanto atentado, investindo em Ritinha, que se diverte e aprecia ser cortejada assim. (…) Ela sabe que não é todo homem que teria coragem de tirar a esposa de Damião para dançar, ainda que respeitosamente. E ela gosta do atrevimento. De um lugar oculto Damião fita a tudo, ardendo em ódio e ciúme”, PONTUA o DRAMATURGO em seu roteiro.
*Vale salientar que RITINHA (Mell Muzzillo) se envolverá com Du (José Duboc) no decorrer da trama. Lembrando que o JOVEM é pai do FILHO de Teca (Lívia Silva).