Na prisão por causa de sua vida criminosa, Ernesto (Eriberto Leão) passa a viver momentos de tensão após ameaçar denunciar a falsa morte que marcou seu passado. Ao descobrir a intenção do marido, Sandra (Flávia Alessandra) decide agir de forma cruel e oferece comida envenenada ao bandido, com o objetivo de silenciá-lo de uma vez por todas. Sem levantar suspeitas, a vilã o deixa agonizando na cela e sai da cadeia como se nada tivesse acontecido.
Veja também:
Pouco tempo depois, Ernesto começa a passar mal e consegue pedir ajuda, sendo levado às pressas para o hospital. O estado do criminoso chama atenção da equipe médica e provoca correria na emergência. Estela (Larissa Manoela) e Túlio (Cadu Libonati) tentam estabilizar o paciente, enquanto o médico percebe que o quadro é gravíssimo e que o coração dele está desacelerando perigosamente.
No meio da tentativa de salvamento, Ernesto surpreende ao segurar o braço de Estela e implorar para não morrer, criando um momento de tensão para a enfermeira. O médico orienta que uma injeção de adrenalina precisa ser aplicada diretamente no coração, procedimento delicado que deixa Estela paralisada ao lembrar de todo o sofrimento causado pelo criminoso.
Enquanto o drama se desenrola, o destino de Samir (Davi Malizia) também provoca tensão na reta final da história. Após a revelação de que ele é o verdadeiro filho de Candinho (Sergio Guizé), Zulma foge levando o menino em meio ao escândalo do casamento, mas tudo termina em tragédia. Quando Samir corre em direção ao pai sem perceber a aproximação de um bonde, Zulma se joga para salvá-lo e acaba atropelada, garantindo a sobrevivência do garoto e pagando o preço final por suas mentiras.
RESUMO DO DIA 13 DE MARÇO
A Globo leva ao ar o último capítulo da novela, encerrando a história que movimentou o público ao longo dos últimos meses. A expectativa é de fortes emoções, acertos de contas e despedidas marcantes. No desfecho, segredos são revelados, vilões enfrentam as consequências de seus atos e casais têm seus destinos finalmente definidos. O capítulo promete fechar as principais pontas da trama e entregar as respostas que o público aguardava. Com clima de despedida e cenas intensas, a emissora aposta em um final impactante para marcar o encerramento da novela e deixar sua marca na memória dos telespectadores.
RESUMO DO DIA 14 DE MARÇO
A Globo exibe a reprise do último capítulo da novela, dando ao público uma nova chance de rever as cenas que marcaram o encerramento da trama. A reapresentação reforça os momentos mais emocionantes e decisivos da história. No capítulo final, os conflitos ganham desfecho, segredos vêm à tona e os personagens enfrentam as consequências de suas escolhas. A reprise reacende debates nas redes e permite que quem perdeu algum detalhe acompanhe tudo novamente. Com a reapresentação, a emissora celebra o sucesso da novela e prolonga a emoção do público, que ainda comenta os acontecimentos e o destino dos personagens mesmo após o fim oficial da trama.
Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
