Foco na TV

Três Graças pega fogo: Aliança inesperada e plano de destruição agitam a novela (quarta, 18/02)

Reviravolta muda tudo na trama da Globo

Publicado em 17/02/2026

O escândalo que vai parar nas rodas de conversa do Brasil começa quando Arminda bate de frente com Rogério e decide pedir ajuda a Ferette, rompendo de vez com o marido. Sem medo das consequências, ela anuncia que vai morar com o rival, provocando um terremoto na família. A reação é imediata: Leonardo declara guerra contra Arminda, prometendo destruir tudo o que ela está construindo.

Enquanto isso, o plano de vingança ganha forma. Cláudia revela a Zenilda os próximos passos da armação de Rogério contra Ferette e Arminda, e o vilão chega a brindar com seus aliados ao selar o pacto pelo fim do inimigo. A primeira missão é estratégica e perigosa: descobrir onde fica a casa da farinha, peça-chave para desmontar o império rival.

As traições vêm à tona e deixam rastros. Viviane descobre que Leonardo sabia da falsificação dos medicamentos e o expulsa de casa, rompendo de vez com ele. Ferette mantém o mistério e se recusa a contar a Arminda qual é seu plano para derrotar Rogério, alimentando desconfiança. No meio disso tudo, Samira parte para o ataque e ameaça Lena e Herculano, elevando ainda mais a tensão.

Na comunidade, o clima também é de confronto. Bagdá orienta Vandílson e Alemão a encurralarem Kasper e João Rubens, deixando os dois acuados. Paulinho aparece na casa de Maggye e causa alvoroço, enquanto Gerluce reconhece o rosto de Vicente, mas não consegue lembrar de onde, abrindo um novo mistério. Entre tantos embates, Kellen e Zé Maria assumem o interesse um pelo outro, mostrando que nem tudo é guerra em Três Graças.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: