Exclusivo

Sangue, dor e lágrimas: Conheça a história central do remake de Renascer, nova novela da Globo

Trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 13/01/2024

José Inocêncio (Humberto Carrão) é o que se pode chamar de um homem predestinado em Renascer. Sozinho no mundo e sem posses, sua força está na vontade que ele carrega de se tornar alguém na vida. E isso acontece a partir do momento em que ele chega no interior de Ilhéus, no sul da Bahia e inicia uma conexão imediata com aquela terra.

Do deslumbramento com o jequitibá-rei e o encontro com a árvore conhecida como gigante da floresta surge o momento icônico em que José Inocêncio finca o facão e faz seu juramento:“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… nem de morte matada… nem de morte morrida!”  estabelecendo assim o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória numa das cenas mais emblemáticas de Renascer e da teledramaturgia brasileira. 

José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer
José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer

Gravada no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeira de Macacu, município do Rio de Janeiro, a sequência dirigida por Gustavo Fernandez marca o capítulo de estreia desta trama épica escrita por Bruno Luperi baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e que estreia dia 22 de janeiro na TV Globo. 

Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) em Renascer
Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Assuntos relacionados: