APÓS despachar AURORA (Malu Mader) e reatar o CASAMENTO com MARIANA (Theresa Fonseca), JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) será MORTO em uma TOCAIA arquitetada por EGÍDIO (Vladimir Brichta) em uma das cenas mais tristes de RENASCER.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
“Vemos José Inocêncio lavando o rosto na beira d’água, desatento da vida, enquanto EGÍDIO segue às suas costas, lhe fitando com um ódio que chega a escorrer do seu olhar. Tomado por esse sentimento, ele dá um passo na direção de Inocêncio. E então o segundo. Querendo reduzir a distância entre os dois cuidando para que ele não seja notado…”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.
“(…) Eis que, intuído pelos berros surdos de Nossa Senhora, José Inocêncio se vira bem a tempo de ver EGÍDIO às suas costas. Ele se levanta, incrédulo. EGÍDIO atira em JOSÉ INOCÊNCIO. Com a força do impacto que recebeu, José Inocêncio cambaleia para trás e leva a mão ao ombro, sentindo o calor do sangue que mancha a sua mão… Quando Egídio dá um novo disparo contra ele, que lhe acerta outra vez, mas agora em cheio no peito. É como se ele sentisse só agora a dor de todas tocaias que sofrera em sua vida de uma vez, posto que não tem mais o corpo fechado. E essas imagens se sucedem diante dos seus olhos”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 21 DE AGOSTO DE RENASCER
Pastor Lívio revela a Lu que se sente responsável pela situação de Tião e Joana. Augusto e Buba chegam da lua de mel. João Pedro e Bento discutem por conta das terras de Venâncio. Kika repreende Bento. Pastor Lívio sugere a Lu ajudar Bento com os negócios, mas evitar envolvimento com o filho de José Venâncio. Lu se prontifica a acompanhar Pastor Lívio para comunicar aos acampados que o processo de desapropriação das terras que eles ocupam foi finalizado.