Exclusivo

Quem será? Personagem inesperado mata José Inocêncio com requinte de crueldade em cena mais triste de Renascer: “Calor do sangue”

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 10/08/2024

APÓS despachar AURORA (Malu Mader) e reatar o CASAMENTO com MARIANA (Theresa Fonseca), JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) será MORTO em uma TOCAIA arquitetada por EGÍDIO (Vladimir Brichta) em uma das cenas mais tristes de RENASCER.

“Vemos José Inocêncio lavando o rosto na beira d’água, desatento da vida, enquanto EGÍDIO segue às suas costas, lhe fitando com um ódio que chega a escorrer do seu olhar. Tomado por esse sentimento, ele dá um passo na direção de Inocêncio. E então o segundo. Querendo reduzir a distância entre os dois cuidando para que ele não seja notado…”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.

“(…) Eis que, intuído pelos berros surdos de Nossa Senhora, José Inocêncio se vira bem a tempo de ver EGÍDIO às suas costas. Ele se levanta, incrédulo. EGÍDIO atira em JOSÉ INOCÊNCIO. Com a força do impacto que recebeu, José Inocêncio cambaleia para trás e leva a mão ao ombro, sentindo o calor do sangue que mancha a sua mão… Quando Egídio dá um novo disparo contra ele, que lhe acerta outra vez, mas agora em cheio no peito. É como se ele sentisse só agora a dor de todas tocaias que sofrera em sua vida de uma vez, posto que não tem mais o corpo fechado. E essas imagens se sucedem diante dos seus olhos”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 21 DE AGOSTO DE RENASCER

Egídio e José Inocêncio em Renascer
Egídio e José Inocêncio em Renascer

Pastor Lívio revela a Lu que se sente responsável pela situação de Tião e Joana. Augusto e Buba chegam da lua de mel. João Pedro e Bento discutem por conta das terras de Venâncio. Kika repreende Bento. Pastor Lívio sugere a Lu ajudar Bento com os negócios, mas evitar envolvimento com o filho de José Venâncio. Lu se prontifica a acompanhar Pastor Lívio para comunicar aos acampados que o processo de desapropriação das terras que eles ocupam foi finalizado.