
Após SANDRA (Giullia Buscacio) sofrer um aborto espontâneo, EGÍDIO (Vladimir Brichta) oferecerá 200 mil reais para MARÇAL (Osvaldo Mil) dar cabo da VIDA de JOÃO PEDRO (Juan Paiva) em uma das cenas mais aguardadas de RENASCER.
Veja também:
“(…) Egídio e Marçal estão nas ruínas, onde ele, Egídio, revela a arma de última geração usada por ele para matar Venâncio para Marçal. Egídio retira a arma do estojo e fala, como se fosse um troféu…Marçal sente o impacto de estar diante a arma e o tal pedido. (…) Neste ponto Egídio ensina livremente Marçal a manusear a arma para deixá-la em ponto de bala. Ele bota mira num alvo longe”, descreve BRUNO LUPERI que segue com o seu texto.
“(…) E dá um tiro. Certeiro! O estampido seco ecoa por ali. Sons de pássaros em revoada e passos ali por perto pela relva se fazem escutar de uma forma bem discreta. Quase inaudível – mas acontece porque mais tarde fará sentido: Você vai esperá o momento certo… e vai botá a mira no centro dos cornos, e pronto… adeus João Pedro Inocêncio!”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
** LEMBRANDO QUE EGÍDIO SERÁ ASSASSINADO POR MARIANA (Theresa Fonseca) NO DECORRER DA HISTÓRIA.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 25 DE JULHO DE RENASCER

Egídio pensa em tirar proveito da proximidade de Mariana e João Pedro. Buba fica magoada com o desprezo de Humberto. João Pedro afirma a Mariana que ama Sandra. Sandra flagra Joana ameaçando Egídio. Eliana avisa a Damião que não vai embora com ele enquanto não conseguir o dinheiro do cacau. Augusto não gosta de ver Buba com Décio e sente ciúmes. Buba pede à mãe para não se separar de Humberto. Humberto reage com hostilidade à presença de Augusto no hospital. Sandra se sensibiliza ao saber que João Pedro não voltou de Ilhéus com Mariana. Eliana sente a ameaça de Egídio e Marçal sobre ela.