Xuxa, Angélica e Eliana não vão receber um centavo para apresentar a 40ª edição do Criança Esperança, que vai ao ar nesta segunda (27). Como acontece com todos os artistas envolvidos no projeto, a participação é totalmente voluntária. Não existe cachê, contratos comerciais ou qualquer tipo de remuneração — apenas o compromisso com uma causa que atravessa gerações: a defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Veja também:
A postura das três apresentadoras reforça o verdadeiro significado da campanha, promovida pela TV Globo em parceria com a UNESCO. Ícones da televisão brasileira, Xuxa, Angélica e Eliana emprestam suas imagens, tempo e dedicação a um projeto que sempre priorizou a solidariedade acima de qualquer interesse pessoal. Em um meio onde contratos milionários são rotina, a atitude das três é nobre, rara — e poderosa.
Além do carisma, as três carregam uma trajetória de engajamento com o público infantil, cada uma com sua marca registrada. Xuxa é sinônimo de afeto e empatia; Angélica representa leveza e versatilidade; e Eliana é admirada por sua autenticidade e firmeza. Juntas, elas não só celebram a história do Criança Esperança, como também inspiram uma nova geração a acreditar no poder transformador da união.

A edição de 2025 será simbólica. E ter Xuxa, Angélica e Eliana no centro desse palco — de forma generosa e voluntária — é a prova de que a esperança se constrói com atitudes. Mesmo quando as luzes se apagam, o gesto delas permanece: solidário, verdadeiro e eterno.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
