Após descobrir que Zinha (Samantha Jones) pretende MATAR Egídio (Vladimir Brichta), Damião (Xamã) cairá para trás ao flagrar Ritinha (Mell Muzzillo) de SALIÊNCIA/INTIMIDADE com DU (José Duboc) em um dos cômodos do ANTIGO bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
Veja também:
“A banda toca e Ritinha faz todos babarem com o seu jeitinho faceira, enquanto ensina Du forrozear. Ela dança sem maldade, mas é naturalmente bela e dotada de muito molejo. É uma cena para valorizar a música e a dança. E mostrar um Du, um tanto atentado, investindo em Ritinha, que se diverte e aprecia ser cortejada assim”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.
“(…) Ela sabe que não é todo homem que teria coragem de tirar a esposa de Damião para dançar, ainda que respeitosamente. E ela gosta do atrevimento. De um lugar oculto Damião fita a tudo, ardendo em ódio e ciúme”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.
*Vale salientar que RITINHA (Mell Muzzillo) se envolverá com Du (José Duboc) no decorrer da trama. Lembrando que o JOVEM é pai do FILHO de Teca (Lívia Silva).
BOCA GRANDE
Após constatar que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans, Pastor Lívio (Breno da Matta) contará para José Inocêncio (Marcos Palmeira) que Egídio (Vladimir Brichta) foi flagrada por Dona Patroa (Camila Morgado) de CUECA seduzindo Joana (Alice Carvalho) em um dos cômodos do antigo casarão de Firmino (Enrique Diaz).
“Eu não devia estar lhe contando isso, até por respeito aos envolvidos, num sabe? Mas é que dona Iolanda pegou o coronel Egídio de cueca, correndo atrás de uma agregada lá da fazenda”, pontuará o religioso entregando o ouro para o REI DO CACAU.