Exclusivo

O que será? Essa personagem guarda o principal segredo de Garota do Momento: “Rosto cortado”

Folhetim escrito por Alessandra Poggi estreia nessa segunda-feira (4)

Publicado em 04/11/2024

Prestes a perder a memória, Clarice (Carol Castro) flagrará Juliano (Fabio Assunção) matando Valéria (Julia Stockler) em uma das cenas mais emblemáticas do PRIMEIRO CAPÍTULO de Garota do Momento.

“A discussão continua. Juliano e Valéria não notam a fresta da porta aberta. Alternar cenários com reações de Clarice. Juliano perde a cabeça e lhe dá um tapa no rosto, com a mão que usa o anel. Reação de Clarice, surpresa com o tapa. Valéria leva a mão ao rosto e nota o rosto cortado”, descreve Alessandra Poggi que segue com o seu texto.

“(…) E avança em Juliano, socando e arranhando o ex-amante em fúria. Para que ela se afaste, Juliano a empurra com toda força e Valéria acaba batendo com a cabeça na quina de uma mesinha, acidentalmente. Cai morta na hora. Clarice invade a sala e corre para acudir Valéria. Juliano se espanta”, conclui a dramaturga em seu roteiro.

ENTENDA A HISTÓRIA DE GAROTA DO MOMENTO 

Tudo começa quando Clarice (Carol Castro) – viúva com grande talento para a pintura, mas que ganha a vida como lavadeira – deixa a pequena Beatriz aos cuidados da sogra, Carmem (Solange Couto) e viaja de Petrópolis para cidade do Rio de Janeiro, na tentativa de participar de uma exposição em uma galeria de arte. 

Bia e Beatriz em Garota do Momento
Bia e Beatriz em Garota do Momento

Na capital, Clarice conhece o empresário Juliano Alencar (Fabio Assunção), herdeiro da Perfumaria Carioca. Ele se apaixona por ela à primeira vista e lhe propõe casamento. Essa união quase não acontece: Clarice flagra uma briga entre Juliano e a amante dele, Valéria (Julia Stockler), que acaba morrendo acidentalmente na confusão.

Quando vai denunciá-lo, Clarice sofre um grave acidente e perde parte da memória. Como se lembra apenas de que tinha uma filha chamada Beatriz, seu noivo e a mãe dele, a inescrupulosa Maristela (Lilia Cabral), aproveitam-se da situação e entregam a Clarice outra menina para criar, afirmando ser a filha dela, e por isso, batizada com o mesmo nome. Trata-se de Bia (Maisa), filha que Juliano teve com Valéria.  

Para garantir que o plano dê certo, Maristela e Juliano criam um falso passado para Clarice, que inclui até uma família fictícia. Até então funcionária dos Alencar na Perfumaria Carioca, Zélia (Leticia Colin) fecha um acordo com Maristela e passa a figurar como irmã de Clarice.

Beatriz e Clarice em Garota do Momento
Beatriz e Clarice em Garota do Momento

Dezesseis anos depois, a mãe de Beatriz vive em uma teia de mentiras e, ao lado de Zélia, comanda a Magnifique Escola para Moças, trabalho que faz com muita dedicação, preparando e educando meninas para a alta sociedade. Apesar da vida aparentemente feliz, Clarice sente uma angústia profunda por causa das lacunas em suas lembranças. No fundo, ela sabe que algo lhe falta.  

Assuntos relacionados: