Exclusivo

Não morreu? Coronel Firmino sai do caixão para revelar a identidade de seu assassino em capítulo especial de Renascer

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 24/05/2024

Após ver o rosto do assassino de coronel Firmino (Enrique Diaz) durante uma premonição, Teca (Lívia Silva) confessará para Morena (Ana Cecília Costa) que Belarmino (Antonio Calloni) tirou a vida do avô de Sandra (Giullia Buscacio). A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“(FLASHBACK INÉDITO) Ao afundar a mão na saca Firmino sente que não se trata de cacau, mas das garrafas com ramos infectados que ele amarrou pelas roças de Belarmino, mas não se abala. E joga, sorrindo. Quando vai alcançar sua pistola, sente o cano gelado da arma de Belarmino na sua cabeça. Seu sorriso se esvai e, tremendo, Firmino vai se virando com as mãos pra cima, ainda segurando a maldita garrafa”, descreve BRUNO LUPERI que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Firmino está amarrado a uma cadeira em frente de uma saca de cacau aberta, com a cabeça para o alto de tal forma que ele não consegue respirar e vai engasgando com as amêndoas que lhe obstruem as vias aéreas. Uma morte lenta e terrível. Firmino tenta levar ar aos pulmões sem sucesso. Seu pescoço pende, sem vida, e amêndoas caem de sua boca no chão”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) em Renascer
Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.