Exclusivo

Morre ou não morre? Descubra o que acontece com Cândida na segunda fase de Renascer: “Caixão lacrado!”

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 23/01/2024

Maria Fernanda Cândido viverá Cândida, personagem inédita nesta releitura de Renascer. Viúva de um fazendeiro da região, que morre enforcado num pé de cacau, Cândida assume as rédeas dos negócios do falecido. 

Mulher honesta e gentil é também uma fortaleza quando precisa se defender da ganância de Coronéis como Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), que insistem em tomar posse das terras afirmando que o marido lhe devia dinheiro. 

É Cândida quem acolhe o jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) entre a vida e a morte em sua fazenda com a ajuda de Inácia (Edvana Carvalho) na primeira fase da novela. Depois de entregar suas terras ao forasteiro misterioso, ela decide recomeçar a vida longe dali. Lembrando que Cândida morrerá durante a passagem de tempo que ocorrerá por volta do capítulo de número 13 que irá ao ar no próximo dia 05 de fevereiro.

Cândida (Maria Fernanda Cândido) na primeira fase de Renascer
Cândida (Maria Fernanda Cândido) na primeira fase de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.